Escritor mineiro Rômulo Ferreira lança livro de poesias

Créditos da foto: Conrado Gonçalves.

Pandemia também é tempo de arte. Que o diga o escritor e editor Rômulo Ferreira, que além de trabalhar compulsivamente com lançamento de edições do badalado Suplemento Literário Acre, também acabou de lançar seu sexto livro, intitulado “Pôr do Sol das Coisas”, pela Editora Ameopoema.

O livro, subsidiado por meio da Lei Aldir Blanc, reúne poemas inéditos do escritor e foi produzido de forma artesanal, em folhas recicladas e costuradas, uma a uma, num trabalho de beleza e paciência. Poesia em objeto.

Segundo Rômulo, que também é designer gráfico e ativista cultural criador do coletivo AmeoPoema, “Pôr do Sol nas Coisas” é dividido em três partes que tratam do tempo:

“os vários tempos que passam e nem sempre notamos” , diz Rômulo.

“Pôr do Sol nas Coisas” tem ao todo 76 páginas, com texto de apresentação feito por Eduardo Sacramento, amigo de longa data do autor . Outra apresentação foi feita pelo intelectual João Aidar de Ouro Preto, e um parecer escrito por Jorge Mautner, músico carioca, tropicalista, filho do vento e do Kaos. Os poemas foram escritos entre 2018 e 2020.

A obra será disponibilizada em e-book e no formato físico. O livro físico poderá ser lido nas bibliotecas escolares da cidade de Ouro Preto e Mariana, e o formato e-book poderá ser lido em: www.facebook.com/silhuetaartzine

Deixe um comentário